Fundação Luterana de Diaconia abre editais 2016 II para recebimento de projetos

edittais fld 2016 II

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) está recebendo projetos a partir dos editais do seu Programa de Pequenos Projetos. São seis ao todo: dois, na área de Justiça Econômica; dois, na área de Justiça Socioambiental; um, na área de Diaconia; e um, na área de Direitos.

Os projetos devem ser elaborados e enviados através do formulário eletrônico disponível no site da FLD, no endereço www.fld.com.br/projetos/requerente, observando-se as condições e critérios específicos de cada um.

O prazo final para encaminhamento dos projetos é 23 de setembro de 2016, às 23h59min (horário de Brasília).

No caso de uma organização preferir elaborar o projeto antes de cadastrá-lo no formulário eletrônico, pode usar o formulário em word para download. Depois de pronto, o projeto deve ser inserido no formulário eletrônico. Não serão aceitos projetos enviados por e-mail ou correio.

Nenhum edital irá considerar projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições privadas, de órgãos públicos e de universidades.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Esse edital objetiva apoiar projetos de empreendimentos de catadoras e catadores de materiais recicláveis, voltados à melhoria de estrutura e de gestão e/ou para a articulação em redes, buscando a implementação e/ou o fortalecimento da Coleta Seletiva Solidária.

Com abrangência nacional, esse edital objetiva apoiar iniciativas que promovam o fortalecimento de fóruns e redes, engajados na defesa e na promoção da Economia Solidária. Fóruns e redes de economia solidária podem encaminhar projetos.

Esse edital busca apoiar projetos de articulação e mobilização socioambiental, que contribuam para a valorização e conservação dos biomas Pampa e Mata Atlântica.

O objetivo desse edital é apoiar projetos de valorização da sociobiodiversidade do bioma Pampa. A abrangência dos projetos são os municípios do Rio Grande do Sul, localizados no bioma Pampa.

Com abrangência nacional, esse edital tem três focos temáticos. A instituição proponente poderá optar por um deles ou integrá-los em um mesmo projeto. As organizações elegíveis são instituições diaconais com vínculo confessional com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O público beneficiário é o público em geral.

O objetivo do edital, que tem abrangência nacional, é apoiar projetos voltados à defesa e garantia de direitos, com foco na superação da violência de gênero que, para a FLD, corresponde à violação de direitos com base em determinismos biológicos, construções sociais e discursos religiosos conservadores, que contribuem para a manutenção de um sistema machista e patriarcal, onde o masculino exerce poder opressor sobre o feminino.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑